Blog

Como ganhar dinheiro de forma honesta e rápida?

Como ganhar dinheiro

Nas crises financeiras que todos estão passando, o que mais se procura a todo o momento é como ganhar dinheiro trabalhando em algo lucrativo e de fácil acesso. Uma renda integral ou até mesmo complementar é necessária para que todos possam pagar suas contas em dia e ainda sobrar um tanto para o lazer.

Existem muitas rendas que estão sendo construídas de maneira independente, as ideias estão surgindo e as pessoas estão produzindo conteúdos para vender e criar sua própria geração de dinheiro. O mercado comercial físico de maneira geral está cada vez mais escasso.

Não só as lojas, mas as empresas, indústrias entre outros setores, todos estão necessitando de produções novas e de alternativas que demandam esforço e criatividade, dessa maneira, vamos listar algumas oportunidades de geração de dinheiro como inspiração.

Oportunidades para geração de renda

como ganhar dinheiro em casa

  1. Venda e revenda de produtos

O comércio por si só é o pilar da economia de mercado, as pessoas estão comprando o tempo todo, por essa razão esse é um meio muito lucrativo para você ganhar dinheiro.

Utensílios domésticos, roupas, perfumes, bolsas, sapatos, jogos, peças, celulares, móveis. Muito desses produtos estão na internet, uma das ideias rentáveis é comprar por preços mais baratos e revender em lojas virtuais ou até mesmo lojas físicas.

Há também quem faça um tipo de brechó online, divulgando os produtos que tem em casa, ou comprados em outros brechós e lojas e posteriormente revendidos, tudo é válido para o comércio.

Esses utensílios e objetos podem ser divulgados em sites famosos como: a OLX, Mercado Livre, Enjoei, TrocaFone e outros.

  1. Trabalhe como assistente virtual

As (os) assistentes virtuais trabalham no auxilio aos empreendedores que querem administrar seus negócios de maneira mais rápida e eficiente. Esse serviço pode contar com variadas tarefas, entre elas, as administrativas, gestão de mídias sociais, gestão dos sites e blogs, suporte ao cliente entre outras.

É basicamente a administração dos serviços empresariais que serão realizados de forma online pela internet. Muitos sites oferecem esse serviço, juntamente aos serviços de freelancer, como: Workana, 99Freelas e GetNinjas.

  1. Venda serviços voltados a alimentação

O mercado alimentício nunca irá cair por terra, as inovações nesse meio estão crescendo a cada dia, muitas ideias estão sendo colocadas em prática, como bolos diferenciados, hambúrgueres artesanais, doces gourmet, bolos de pote, marmitas de comidas saudáveis para quem faz academia.

Todas essas opções podem ser colocadas em prática e se tornar uma renda de base se o produto for bem feito, com diferencial na hora da venda, divulgação nas redes sociais. O que mais ajuda nesse meio é postar em plataformas online como o Facebook e Instagram para a divulgação do seu produto ser mais eficiente.

  1. Ofereça serviços de Pet-sitter

Os animais de estimação precisam de cuidados e seus donos não os deixam sozinhos. Quando os donos viajam, ou precisam sair para algum lugar, os pets precisam de cuidados e tratamentos é ai que o Pet-sitter entra.

Dessa maneira, você pode oferecer cuidados na sua própria casa. Você faz o cadastramento em sites e serviços que já possuem essa finalidade, monta seu perfil e suas preferências para o cuidado do pet, estabelece o tamanho e o número de pets que cabem em sua casa e pronto, só esperar os pedidos.

Entre os serviços estão, a alimentação dos bichinhos, passear com os cachorros, dar banho e levar ao veterinário. Os animais a serem cuidados podem ser os gatos, cachorros, passarinhos, entre outros.

  1. Crie um aplicativo para celular

O mercado de compra de aplicativos para celular aumentou em mais de 90% nos últimos anos por meio do crescimento dos smartphones. Os aplicativos chamados popularmente de “app” ganharam força total nos últimos anos graças ao surgimento dos celulares modernos.

A criação de um app não é muito fácil para os leigos, a criação requer conhecimentos técnicos. Porém existem cursos online passo a passo para as pessoas que tem interesse em desenvolver um aplicativo online.

A criatividade é o aspecto principal para executar essa tarefa, já que muitos aplicativos surgem todos os dias e os seus sucessos se dão a partir de sua utilidade no cotidiano das pessoas. Eles podem variar de temas e finalidades, mas precisam ser úteis ou divertidos, como a criação de jogos por exemplo.

Muitos apps são criados para guardar informações, editar fotos, execução de vídeos, plataformas musicais, aplicativos de estudo, para conversação, tradução de conteúdos entre outros.

  1. Responda pesquisas online

As chamadas e conhecidas por pesquisas remuneradas, são pesquisas que as empresas pedem ao consumidor antes de criar algum produto ou desenvolver alguma ideia. As companhias procuram a opinião dos consumidores através desses mecanismos e os pagam para responder as pesquisas online. Um método muito fácil e simples.

Em momentos difíceis de geração de renda e de como ganhar dinheiro, essas ideias podem ser um ótimo caminho para que todos possam contar com uma renda, mesmo que extra, no final do mês. Essas são algumas propostas que estão disponíveis para serem realizadas, basta pesquisar e botar em prática.

 

Descubra como consegui faturar um bom dinheiro por mês sem sair do meu antigo emprego  :)

100% livre de spam.