Blog

04 dicas imperdíveis de como ganhar uma renda extra na internet!

Estar em dia com as finanças é um sentimento que muitas pessoas precisam no seu dia a dia, já que está cada dia mais difícil conseguir uma renda fixa no mês o estresse se torna rotina, por isso é necessário pensar em outras oportunidades e alternativas para obter renda no final do mês, dessa maneira esse artigo irá tratar-se de dicas de como ganhar uma renda extra na internet.

O trabalho fixo é muitas vezes uma renda que não é suficiente para abranger todas as necessidades do mês, além de manter tudo em dia é preciso pensar no lazer, na viagem de férias, em guardar para um futuro projeto, entre outros. O dinheiro extra no final do período é sempre bem-vindo e faz muita diferença.

Dados importantes que foram apontados em várias pesquisas brasileiras mostraram que mais de 75% dos brasileiros consideram melhor ter um negócio próprio do que ser funcionário de alguém, os quais, 7 a cada 10 pessoas estão insatisfeitas com o seu trabalho atual. Ter um negócio próprio é o terceiro maior sonho dos brasileiros. A partir desses dados confira:

04 dicas imperdíveis de como ganhar uma renda extra na internetcomo ganhar uma renda extra na internet

  1. DropShipping

O Dropshipping é uma modalidade de negócio muito conhecido na área do mercado digital, ele funciona a partir de vendas de produtos em sites ou redes online sem precisar tê-lo em estoque.

Ou seja, é necessário que você anuncie um produto em algum site de vendas e classificados ou sua própria loja virtual, antes mesmo de realizar a compra do produto. Quando alguém se interessar pelo respectivo produto e realizar sua compra, você então compra o objeto que o cliente solicitou.

O fornecedor do produto o envia direto para o endereço do consumidor. Existem cursos para auxiliar a realização dessa atividade com mais profissionalismo, como por exemplo: Como Importar da China e Montar sua Loja Virtual, do Caio Ferreira.

  1. Infoprodutos

A venda de infoprodutos é uma atividade que tem muito destaque dentro do marketing digital, é um dos métodos mais rentáveis e mais antigos da internet. Ele funciona através de vendas de produtos digitais, que são disponibilizados pelos seus criadores em qualquer plataforma online.

Hoje um dos mais rentáveis e mais conhecidos entre a comercialização dos infoprodutos, é a criação dos e-books (livros online), cursos online com diversos temas, disponibilizados em plataformas como o Youtube. Além de consultoria online, áudios, vídeo aulas, música, entre outros.

Uma das plataformas digitais que trabalham com vendas de infoprodutos é a Hotmart, esse módulo disponibiliza infoprodutos para as pessoas venderem em seu site, para aqueles que ainda não sabem produzir e desenvolver seu produto no início. Mas a ideia é aprender e treinar para que seus próprios produtos sejam divulgados.

  1. Venda de produtos na internet

A área de comércio virtual na internet é a mais rentável nos sites, as pessoas consomem a todo o momento e precisam de muitas utilidades que muitas vezes são mais acessíveis pela internet. Os produtos podem ser semi-novos, novos, ou até importados. A venda é livre.

As pessoas estão acessando, procurando e explorando mais do que nunca a internet, as lojas virtuais e sites de venda e classificados já ultrapassaram as vendas das lojas físicas. Por essa razão, é a hora exata de investir na venda de produtos online.

Podem ser roupas, sapatos, produtos tecnológicos, eletrodomésticos, móveis, smartphones, entre outros. São produtos muito procurados e podem ser revendidos na internet por preços mais acessíveis, para que assim quem trabalhar com essa estratégia possa conquistar seu público e crescer no negócio.

Sites como: Enjooei, Mercado Livre e OLX dominam esse mercado e fazem a diferença nos gráficos de vendas anuais.

  1. Youtube

O Youtube é hoje a segunda maior plataforma do mundo que é buscado, é o terceiro site mais acessado só ficando atrás do Google e Facebook. Dessa maneira, os recursos audiovisuais são um investimento certo para encaminhar uma carreira na área de mercado visual.

Muitos vloggers ou chamados popularmente por “youtubers” são referências nacionais e internacionais pelo Youtube, eles são pioneiros no trabalho que fazem e conseguem se manter financeiramente com os conteúdos que são publicados nessa plataforma.

A partir disso é preciso estudar formas para que esses vídeos possam ser divulgados, como fazê-los e seu público alvo. A edição dos vídeos e a criatividade de modo único e individual são essenciais para que eles sejam destaque. O primeiro passo é criar um canal, pensar em um tema e títulos e postá-los no Youtube.

Essas foram as 04 dicas de como ganhar uma renda extra na internet, o mercado online juntamente com o marketing digital possui muitas oportunidades e alternativas para quem escolhe o ramo para se desenvolver financeiramente. Basta pesquisar as tendências atuais, escolher um caminho dentro das opções e se empenhar na divulgação.

Descubra como consegui faturar um bom dinheiro por mês sem sair do meu antigo emprego  :)

100% livre de spam.