Blog

Trabalhar em casa no ano de 2017 se tornou muito mais possível!

Trabalhar em casa

 

Com a popularização da internet o estereótipo de que para abrir um negócio é necessário investir um montante de dinheiro considerável foi quebrado. Hoje a nova modalidade de prestação de serviços passou a ser o home office, o comumente conhecido ato de trabalhar em casa.

O consumidor mudou sua forma de se relacionar com o mercado passando a ter preferência pelas lojas online acima das físicas. Essa nova maneira de comprar possibilitou um leque de abertura para os empreendimentos via web, aumentando as chances de qualquer pessoa se tornar empresário na internet.

Devido a esse meio de empreendimento estar se tornando primário no país os custos iniciais com investimento de capital são minimizados, possibilitando ao investidor começar seu negócio mesmo sem ter muito capital.

Mas é importante ressaltar que a seriedade e compromisso no trabalho deve ser a mesma de quem investe em lojas físicas, mantendo sempre a qualidade dos produtos e atendimento ao público e tratando o investimento como sério, não como simples trabalho extra.Trabalhar em casa

Como trabalhar em casa

Existem diversas formas de empreender sem precisar sair da própria residência e os tópicos a diante listam algumas formas de investimentos home office atraentes ao mercado e lucrativas para o investidor.

  1. Trabalhos para a web

A primeira possibilidade de empreendimento é investir nos trabalhos feitos exclusivamente para a web, se tornando um prestador(a) de serviços para plataformas online que necessitam de mão de obra “terceirizada”. Como exemplos de serviços ofertados nesta área podemos citar as seguintes modalidades:

  1. Webdesigners – Esta profissão se remete a profissionais que tem como foco projetar graficamente web sites e documentos disponíveis para a internet.
  2. Programadores – Os programadores são os profissionais responsáveis por desenvolver toda a plataforma de sites, fóruns, blogs e aplicações voltadas para a internet usando como ferramenta as linguagens de programação.
  3. Assistentes técnicos – É o profissional responsável por realizar a manutenção das plataformas web (sites, aplicativos, fóruns, blogs, mídias sociais, entre outros).
  4. Alimentação fitness e saudável

Outra área em crescimento é o ramo dos artigos de saúde voltado para o público fitness adepto de uma alimentação mais balanceada e saudável e que configura na lista das áreas mais citadas quando o assunto é empreendimento home office.

Apesar de ser um investimento de nicho observa-se uma crescente demanda por produtos da área e empreender neste ramo se torna atrativo e com bons retornos financeiros.

Uma opção lógica é a execução de marmitas fitness à serviço delivery com baixo teor de carboidratos e gorduras, dando predileção para alimentos sem lactose e os famosos “detox”.

  1. Personal Shopper

O termo pode parecer pouco difundido e a profissão não tão popularizada, mas o “personal shopper” é profissional responsável por fazer as melhores compras para seus clientes.

O nicho de mercado pode abranger todas as áreas de compras desde os artigos pessoais até residenciais, todos classificados como artigos de luxo, e conta com uma gama de profissionais que vão de estilistas à designers e arquitetos.

O investimento inicial nesta área está pautado na capacitação pessoal do profissional, no bom relacionamento com os clientes e na habilidade de divulgação dos serviços prestados.

  1. Tradutor(a)

Se você fala outros idiomas a área que cuida da tradução de textos é uma boa opção para se empreender visto que a demanda por profissionais deste espaço é crescente.

Nesta esfera o ideal é começar se cadastrando como “freelancer” em sites que disponibilizam este tipo de serviço, para arrecadar clientes e depois abrir o próprio negócio online.

  1. Aulas particulares

Caso haja alguma habilidade ou formação que dê para o empreendedor(a) investir na carreira de professor(a) particular este é um campo de trabalho muito difundido e popular com boas chances de sucesso financeiro.

De professor(a) de música até reforço escolar, aulas de idiomas, maquiagem, cabelo e afins, o investimento inicial fica por conta de uma adequação da residência para atender aos clientes e forte divulgação do trabalho tendo as redes sociais neste último caso como excelentes aliadas.

  1. Dog walkers

Com o ritmo de vida acelerado da população, profissões como “dog walkers” se popularizaram para àqueles que não dispõem de tempo para passear com seus pets.

O “dog walker” é o profissional autônomo que se especializam e ficam como responsável por passear com cachorros de estimação nos horários em que seus donos estão fora de casa.

Apesar de haver um deslocamento por parte do empreendedor a administração do negócio fica toda em home office e o mercado para estes tipos de serviços é acelerado com boas chances de sucesso.

 

A partir destas dicas apresentadas o campo de empreendimentos home office se mostra em ascensão e com chances reais de sucesso no investimento, sendo de fácil acesso para o profissional inicial.

Desta forma o ponto principal após decidir trabalhar em casa é escolher o nicho de mercado que melhor se adeque ao perfil pessoal do investidor, estudar os possíveis consumidores e pôr o negócio em prática.

Conheça a Maquina de vendas online clicando aqui => 

Descubra como consegui faturar um bom dinheiro por mês sem sair do meu antigo emprego  :)

100% livre de spam.