Blog

Trabalhar pela internet?

Criar um blog, trabalhar com vendas online, desenvolver um infoproduto, criar sites e lojas virtuais, entrar em grandes plataformas e fazer trabalhos em freelancer, entre muitos outros. Todas essas opções estão em um único módulo: trabalhar pela internet, um dos meios mais utilizados por todo o mundo hoje, te beneficia com geração de vendas online.

Trabalhar em casa ou em lugares alternativos, construir seus próprios horários de serviço, ter controle sobre sua jornada de trabalho, possuir um trabalho que tenha seu próprio processo criativo, de maneira independente. Pode parecer um sonho ou algo inalcançável, mas essa realidade esta bem perto de todos nós.

O trabalho pela internet pode ser considerado por muitos, um serviço extra ou voltado somente para o público que se forma na área tecnológica, esse mito é propagado e está na boca de muitos, antes mesmo de conhecer os trabalhos.

O que a maioria não sabe é que todas as produções da internet são feitas por pessoas que começaram do zero e foram se aprimorando aos poucos para criar seu próprio negócio online, com muito treinamento e criatividade, o mercado online está no seu auge, sendo a renda de base para todos que trabalham nesse ramo.

06 oportunidades para quem procura trabalhar pela internet

trabalhar pela internet é dedicação!

  1. Defina um produto ou serviço

É necessário nesse primeiro momento definir qual produto ou serviço vai ser oferecido para o mercado online, pensando desde seu público-alvo até quais os meios para introduzi-lo no mercado de vendas.

Analise suas decisões em meio a pesquisas e tendências atuais e quais são os produtos e serviços que mais estão sendo solicitados para aquele momento. Com seu produto ou serviço e público alvo definido, todo os próximos processos irão ser facilitados.

 

  1. Crie um blog

Se o intuito não é as vendas online, a criação de um blog é uma ótima escolha. Esse tipo de página é muito antiga, muitas pessoas criavam blogs pessoas muitas vezes com conteúdos não muito relevantes.

Por essa razão ao fazer criação do blog procure inovar, procure os assuntos que mais te interessam, una com as tendências e assuntos do momento se ganhe dinheiro produzindo conteúdos legais para as outras pessoas se informarem.

O blog em si não possui um método certo a ser seguido, ele precisa ser movido através do processo criativo de cada um, seja em design alternativo de casas, decoração, viagens, jogos, tecnologia, música, programas de tv, Youtube, alimentação saudável, academia, entre outros.

Apenas reúna um assunto relevante que seja único, com uma escrita que só você irá saber fazer, pode ser divertido, mais sério, despojado, moderno, ou tudo junto. A escolha é sua.

  1. Abra um e-commerce

Á área do comércio online pela internet está sendo desenvolvida e crescendo a cada dia que passa, as pessoas de diferentes idades estão mudando sua maneira de consumir e consequentemente comprando pela internet. Por esse motivo, as lojas virtuais de diferentes tipos estão dominando o mercado.

Defina o tipo de produto, o público-alvo e opte por uma boa plataforma de e-commerce. Não podemos esquecer da divulgação, é fundamental nesse processo de crescimento do e-commerce investir nos anúncios online e na criação de páginas nas redes sociais, como Facebook e Instagram.

  1. Crie um infoproduto

Se a informação digital é o que te interessa, a criação de um infoproduto é o meio certo para você começar a trabalhar pela internet. O infoproduto é um produto não tangível online que pode ser vendido online, como por exemplo, videoaulas, e-books, aplicativos de celular, cursos, e outros.

Os produtos digitais podem ser criados em plataformas especificas que são especializadas em formulação de infoprodutos, como a máquina de vendas online, monetizze e eduzz. Neles existem ferramentas que ensinam passo a passo e oferecem meios e condições para que ele seja um produto de sucesso.

  1. Faça um canal informativo no Youtube

Se a escrita e as vendas não forem sua aptidão, existem outras alternativas no mercado online, a produção de conteúdo em forma de vídeo. Use o Youtube, a maior plataforma online de divulgação midiática em forma de vídeos, para divulgar os seus conhecimentos.

Pense em temas que você gostaria de divulgar para o público, que pode ser rotina da mulher, empreendedorismo, jogos de computador online, vídeo aulas educativas com conteúdos escolares, canto, música. Tudo vale na produção audiovisual. Logo após, faça seu canal e capriche na realização e edição dos vídeos e divulgue.

  1. Seja freelancer

Produza conteúdos independentes em trabalhos de homeoffice como o freelancer, produza conteúdos para plataformas empresariais, com a escrita de textos e crie uma renda de base trabalhando em casa.

Todas essas opções e muitas outras são válidas dentro do serviço online, eles precisam ser produzidos com muito conteúdo criativo e original, para que seu trabalho seja único entre os outros. Procure estabelecer metas, evite distrações, foque em seu objetivo e amplie sua renda ao trabalhar pela internet.

Descubra como consegui faturar um bom dinheiro por mês sem sair do meu antigo emprego  :)

100% livre de spam.